Ascendente

A Páscoa

Páscoa Canários Passaros Amarelos Gaiola
Dominaremos o mundo.

Altura do ano no calendário gregoriano que sucede ao chamado Carnaval. Nesta altura as pessoas não costumam fazer tantas coisas parvas mas a maioria delas andam menos alegres. Nos dias mais importantes, o Cristo está vivo, morre mas depois volta a viver.

É um período de férias para quem trabalha ou estuda. Ou faz as duas coisas que também há pessoas assim. Também lançam-se foguetes para o ar. Deve ser devido a isso. Há quem vá para fora do país divertir-se mas, por interessante que pareça, não para uma ilha que se chama de Páscoa porque, ou não sabem que existe, ou não têm dinheiro para lá chegar.

Nas sextas-feiras imediatas antes do domingo do senhor os cristãos não comem, ou não deviam comer carne. É uma altura de paz para os vegetarianos, mas pouca, pois peixe ainda não é considerado carne. No entanto, nesse domingo, dia da ressureição as pessoas comem a tal carne de animais e também chocolate em forma de ovo como se não houvesse amanhã.

Para os mais mais antigos representa a ressurreição do Sol até ao equinócio da primavera, altura em que as horas diárias de luz passam a ser maiores que as de escuridão.

Aleluia!

Blog Widget by LinkWithin

0 Comentários: