Ascendente

Alerta sobre o rio Noéme.

Alerta para a poluição no Rio Noéme Guarda
Foto: Márcio Fonseca - www.rochoso.pt

Viva! Volto finalmente a publicar. E a razão para tal é das mais nobres que pode haver. Então, o que me fez esquecer que o site está em obras e partir com urgência para esta mensagem? O rio Noéme. Serviço público portanto.

Não, não há rios na Madeira. Mas há no Continente. E é lá que está o Noéme. E o Noéme está poluído. Isso é mau.

O alerta parte do meu amigo Márcio Fonseca e tem como objectivo principal a despoluição deste belo pedaço de terra e água. Falo do Rochoso, aldeia do Concelho da Guarda que vê passar o rio Noéme.

O Márcio é do Benfica, faz chichi azul mas é mais verde que eu no que diz respeito a estas questões ecológicas.
Brincadeiras à parte, ao contrário da maioria das pessoas que só se queixa e nada faz, está a criar um movimento de alerta contra esta poluição que acontece desde os anos 80 e espera vivamente que essa situação possa finalmente mudar.

É trabalho mais de bastidores, lobbies e tal, mas há já uma face visível deste movimento através de artigos de jornal e do blog "Crónicas do Noéme". Este último meio pretende ser um espaço de denúncia e onde são abordados temas sobre o rio, desde a sua História, pessoas envolvidas, projectos de limpeza, entre outros.

E assim, a Natureza agradece a visita ao site e ainda a divulgação deste projecto. Contra a censura, a apatia e a ignorância. Viva!



Blog Widget by LinkWithin

0 Comentários: