Ascendente

Feira do Gado

Make Love not Milk Vacas Feira do Gado Porto Moniz Hippies Love Animais Carnivorismo Desrespeito
Make love, not milk.

Lion Leão Selvagem Moda Velho Camisa Estilo Serra
Lion é selvagem.

Pinto Pintainho Galinha Rede Preso Maus Tratos Vegetarianismo
Futuro frango no espeto.


Provavelmente uma das festas mais populares da região. Dura 3 dias e tem lugar todos os anos no Porto Moniz (não dizer Porto do Moniz). Concelho no extremo oeste da ilha, o mesmo das piscinas naturais.

Apesar do nome, trata-se não só de uma feira de animais mas sim de uma mostra das actividades agrícolas, pescas e florestas.

O que acontece, basicamente, é que as pessoas acordam bem cedo, metem-se em excursões de camioneta (autocarro) ou em carrinhas e carros e motas atafulhadas de gente, dão meia volta à ilha, chegam, embebedam-se, comem que se fartam, vomitam, dormem, bailam, despicam-se e voltam a beber.

Aguardam-lhes vacas, bois, porcos, coelhos, e outras classes de animais. Vacas são sempre vacas, e cabras são sempre cabras, mas a verdade é que o fascínio mantêm-se. Ano após ano, nova romaria para ver novos espécimes mais gordos, maiores, mais "bonitos", mais mansos e mais et cetera.



Já não ia lá há muitos anos. Mas um convite de um avô não se recusa. Confesso que estava à espera de um massacre à antiga. Confusão, gente bêbada, castanholas sempre em rac, rac, rac, rac, raccc, pó, tropeções, mas afinal, afinal eu já estou crescido. Já ninguém se importa que eu me perda.

Acordar às 5 da manhã acabou por ser bonito.

Vistos os animais, as pessoas animais, as plantas, as actividades, as vendas, a festa, hora de voltar para a camionete. Aquela das excursões. Eu, o meu avô, mais 60 pessoas, um paciente motorista e ainda o irmão do Ervilhinha. O dia ainda ia a meio e seguiam-se outras paragens.

O aviso fora feito. Era hora de partir, de não esperar por ninguém, de deixar os bêbados em terra, de não se importar com os filhos dos outros que andassem perdidos. Afinal "quem quis o dinheiro do abono que agora aguente-se".

Tempos antigos.










Porcos Grande Xiqueiro Venda Mercado
Ah cowboy!

Alberto João Jardim Governo Regional Feira Agricultura Vinho Madeira Promoção
Um pouco de gelo no Vinho Madeira.

Blog Widget by LinkWithin

0 Comentários: