Ascendente

Sucesso Para Durar

Sucesso para durar como triunfar livro
O livro quase que resume-se a este esquema.

O Almanaque 2012 recomenda: Sucesso Para Durar (Success Build to Last), Crie uma vida com sentido. Porras, Emery, Thompson. Editora Centro Atlântico.

Este é um livro que investiga porque as pessoas bem sucedidas o são. A lição mais importante e fulcro do livro é a junção de três factores de sucesso: Significado - o que faz tem significado para si? Deixaria de o fazer se não obtivesse lucro com isso? Pensamento - planeamento do que poderá fazer. Estudar estratégias para o fazer. E por fim Acção - pôr em prática o que pensou, fazer o que gosta.

Resumindo, é quando estes três focos estão alinhados que terá sucesso para durar. Quando o que faz faz sentido para si, quando pensa e planeia sobre isso e quando põe em prática aquilo que quer fazer. Aqui alguns excertos do livro:

"As pessoas de sucesso não ficam obcecadas com o que os outros possam pensar sobre o seu trabalho. (...) estão mais preocupadas em fazerem o que gostam do que com gostarem delas. Não tratam as suas paixões como uma procura banal ou como um factor de baixa prioridade. As pessoas de sucesso focalizam-se em ser boas naquilo que é significativo para elas e concentram-se a fazer isso, e não no que vai aparecendo."

"Existe um caminho melhor, avisou McCain: agarre-se ao que acha estar certo, ponto final. E, quando não souber alguma coisa, diga-o. (...) Talvez seja a frase mais provocadora e corajosa que se possa dizer em público. (...) Dalai Lama (...) diz com um sorriso e sem pedir desculpas: "Não sei."

"Para descobrir a sua missão na vida, terá de encontrar o ponto onde a sua maior alegria e a maior necessidade se encontram - Frederick Beekner."

"Gastamos a nossa saúde a construir a nossa riqueza", disse Robert T. Kiyosaki, autor e consultor financeiro, parafraseando um antigo provérbio. "Depois, gastamos desesperada-mente a nossa riqueza a manter o que resta da nossa saúde."

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentários:

Sul Sousa disse...

É bem! Parece-me bem o poste acerca do livro.
A frase final penso ser mesmo do Dalai Lama.
Força