Ascendente

Câmara de Lobos vista pela luz

Câmara de Lobos, Madeira, Por do Sol, Céu, Viagem, Cabo Girão
No mar, a luz branca.

Arco Iris, Cores Chuva Espectro
Na serra, todas as cores.


Aproxima-se um dos dias mais curtos do ano. Um dia em que o sol trabalha menos. Deve ser por estar aí um novo período de férias. Ele está um pouco cansado e também merece descansar.

A tudo isto os senhores chamam de Solstício de Inverno. No próximo dia 21 de Dezembro o sol não se mexerá muito. Estará a posar para a minha máquina.

O inverno vem aí, e com ele a chuva, o sereno, o arco-iris e os anúncios a anti-gripais.

As folhas não perenes já não estão penduradas nas árvores. Engraçado que também eu vou deitando cada vez mais coisas fora. E muitas folhas de papel. É o meu Inverno privado.

Nas casas das pessoas também se renovam coisas. Compram-se novas mobílias, electrodomésticos, roupas, carros e outras coisas que agora não me lembro mas que muitas vezes não são necessárias.

A televisão é uma perda de tempo. Sempre foi, salvo raras excepções. E abundam agora, mais que nunca (?) os programas de "família".


As pessoas ficam mais excitadas nesta altura, seja porque compraram muitas coisas ou porque simplesmente têm frio e necessitam de um pouco de exercício.

O que até faz sentido. Come-se muito bolo, pão, chocolate, carne, açúcar e mais matéria gorda que o normal, bebem-se licores e outras coisas e é preciso depois deitar tudo isso para fora do corpo.

E eu, eu estou calmo. E estou à espera de rever os meus irmãos e de ter a família toda aos gritos, a mandar piadas uns aos outros. Mas das boas.

Estou bem. Vou receber ainda mais luz. Continuo a olhar o sol e o arco-íris.

E não esqueci-me de dizer que as pessoas, elas, também ficam mais parvas e lamechas com esta pouca luz invernal. Mas todas mesmo.
Blog Widget by LinkWithin

3 Comentários:

Anónimo disse...

aleluia que ha alguma coisa nova...
abraço coloca mais cenas...

Victor Sousa disse...

E é sempre bom saber que as pessoas se interessam. Abraço.

Sul Sousa disse...

Eu não fico mais lamechas, ora.
Até fico contente por saber que o dia seguinte será um pouco maior em termos de horas de luz solar.