Ascendente

Ervilha

Ervilhas vagens plantar comida verde biológico
Grávida de gémeos.

Ervilhas, faltavam as ervilhas. Tinham de as deitar no prato. E como não podia haver sopa sem ervilhas, não podia haver blog sem ervilha.

E, ainda mais estranho, é publicar esta mensagem pois ervilhas é algo com que não vou muito à bola. A ervilha tinha tudo para ser um vegetal de sucesso pois tem forma redonda, é verde como a relva e dá para brincar com ela na hora do jantar e fazer uns passes por entre a loiça para o irmão desmarcado à quina da área mas... sabe a cimento!

Como é possível? Sim já toda a gente bateu com a dentuça no cimento e sabe a que sabe o cimento. Sabe a ervilha. É preciso azar.

A ervilha é um alimento que qualquer nabo consegue cultivar. Mas a sério. É muito fácil, basta deitar as pequenas bolas em direcção à terra, ir regando e fornecer apoio para irem subindo. Mas atenção porque nem tudo são rosas. A produção anual poderá não passar das 39 (trinta e nove, sim, trinta e nove) ervilhas. Mas falamos de produção biológica.

O Wikipédia diz que existem mais de 200 espécies (indistinguíveis?) deste legume. Mas todas sabem a cimento.

Em espanhol diz-se guisante, arveja ou pasme-se Márcio, chícharo. Já vai nisto, no feijão frade e na espécie de tremoço. Em italiano esta espécie, cujo nome científico é pisum sativum, chama-se pisello, o que é o mesmo para o "instrumento" do Homem...

E como isto já está mau, fica ainda uma palavra sobre o Ervilhinha. É o canalizador da zona (ou encan'lizador que é como algumas pessoas dizem). Não basta ser Ervilha, tinha de ser Ervilhinha. Não se sabe se se fez baixo por ser canalizador ou se se fez canalizador por ser baixo. Sempre ajuda caber bem por baixo da pia.
...

Blog Widget by LinkWithin

2 Comentários:

Patife disse...

Eu cá sou dos que adoram cimento.
:D

Liliana Sousa disse...

Não há melhor descrição!!!!!!!!!! Simplesmente cimento!!!!!!